São Paulo debaixo d´água

A chuva que atinge a Capital Paulista desde o final da tarde de domingo (09/02), deixou a cidade em Alerta máximo para alagamentos.

O Centro de Gerenciamento da Capital –  CGE registrou por volta das 04h53 o transbordamento dos Rios Tietê e Pinheiros e, de vários Córregos da cidade.

Chove, de moderado a forte, também no interior do Estado, como nos municípios de Assis, Marília, Ourinhos, Bauru, Botucatu, Jau, Ourinhos, Rio Claro, São Carlos e na região de Campinas. As chuvas seguem fortes até amanhã (11/02).

Ainda na terça-feira (11/02), é aguardada a  formação de uma Zona de Convergência de Umidade – ZCOU sobre  Mato Grosso,  Minas Gerais e  Rio de Janeiro.

Esses estados devem se preparar para chuva intensa, com potencial de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nadja Marinho

Nadja Marinho

Meteorologista em Energy Price
Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal da Pará (1994); Mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997), com a tese de Validação da Versão Climática do MCGA CPTEC/COLA.

Meteorologista com experiência na área de previsão do tempo analises e previsões climáticas e em modelos de previsão. Especialista em energia eólica e solar na Aeroespacial Ltda com atividades de análise de dados, micrositing e estimativa de Produção de Energia Anual (PAE); e Coordenadora Técnica do Projeto Sistema de Certificação Continua de Curva de Potência - CCCP do projeto de engenharia da Fundação de Amparo da Ciência e da Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE pela empresa Aeroespacial. Consultora em previsão meteorológica para o mercado de energia e responsável pelo desenvolvimento de produtos para a Energy Price, para tomada de decisões no mercado de energia.
Nadja Marinho

Nadja Marinho

Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal da Pará (1994); Mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997), com a tese de Validação da Versão Climática do MCGA CPTEC/COLA. Meteorologista com experiência na área de previsão do tempo analises e previsões climáticas e em modelos de previsão. Especialista em energia eólica e solar na Aeroespacial Ltda com atividades de análise de dados, micrositing e estimativa de Produção de Energia Anual (PAE); e Coordenadora Técnica do Projeto Sistema de Certificação Continua de Curva de Potência - CCCP do projeto de engenharia da Fundação de Amparo da Ciência e da Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE pela empresa Aeroespacial. Consultora em previsão meteorológica para o mercado de energia e responsável pelo desenvolvimento de produtos para a Energy Price, para tomada de decisões no mercado de energia.