Chuvas alagam a Capital Paulista nesta quarta-feira

Chuvas fortes atingem o estado de São Paulo no final desta quarta-feira (19/02).

Vários municípios do interior enfrentam temporais com muitos raios.

As tempestades se devem a soma de áreas de instabilidades provocadas pelo calor a frente fria no mar.

A capital Paulista registrar 17 pontos de alagamentos. Um deles considerado intransitável e localizado na Av. 23 de Maio, em ambos os sentidos, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo/Liberdade.

O Vale do Anhangabaú e o Terminal Bandeira, no Centro de São Paulo, também alagaram.

De acordo com o site do Centro de Gerenciamento de Emergências – CGE, o córrego do Ipiranga, na Zona Sul, transbordou.

Até o final desta semana, o risco de precipitação intensa para transtornos aumenta no estado de São Paulo.

Nadja Marinho

Nadja Marinho

Meteorologista em Energy Price
Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal da Pará (1994); Mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997), com a tese de Validação da Versão Climática do MCGA CPTEC/COLA.

Meteorologista com experiência na área de previsão do tempo analises e previsões climáticas e em modelos de previsão. Especialista em energia eólica e solar na Aeroespacial Ltda com atividades de análise de dados, micrositing e estimativa de Produção de Energia Anual (PAE); e Coordenadora Técnica do Projeto Sistema de Certificação Continua de Curva de Potência - CCCP do projeto de engenharia da Fundação de Amparo da Ciência e da Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE pela empresa Aeroespacial. Consultora em previsão meteorológica para o mercado de energia e responsável pelo desenvolvimento de produtos para a Energy Price, para tomada de decisões no mercado de energia.
Nadja Marinho

Nadja Marinho

Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal da Pará (1994); Mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997), com a tese de Validação da Versão Climática do MCGA CPTEC/COLA. Meteorologista com experiência na área de previsão do tempo analises e previsões climáticas e em modelos de previsão. Especialista em energia eólica e solar na Aeroespacial Ltda com atividades de análise de dados, micrositing e estimativa de Produção de Energia Anual (PAE); e Coordenadora Técnica do Projeto Sistema de Certificação Continua de Curva de Potência - CCCP do projeto de engenharia da Fundação de Amparo da Ciência e da Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE pela empresa Aeroespacial. Consultora em previsão meteorológica para o mercado de energia e responsável pelo desenvolvimento de produtos para a Energy Price, para tomada de decisões no mercado de energia.